domingo, 10 de junho de 2012

BMW Jazz Festival - Return to Forever

Corea, Clarke & White.

Precisa falar mais alguma coisa??

AULA de boa música... nem tudo está perdido nas casas de show do mainstream aqui de Sampa. Line-up e (diga-se de passagem) público de primeira! Bom saber que não estou sozinho! E o pior melhor: preços bastante razoáveis em comparação ao que tem rolado por aí. De R$ 30 a 120 (inteiras). Daria até vergonha de comprar meia entrada ("epopéia" da compra do ingresso abaixo).

SHOW DE GALA! Somente música instrumental, sem sequer letras... então, nem há mais o que falar ou escrever. Captei algumas imagens em movimento com minha cybershotzinha... dps quem sabe eu posto.



Este dia do Festival (Sampa, 08.06, Via Funchal) ainda contou com Ambrose Akinmusire Quintet (quanta sutileza, e silêncio na platéia... escutava-se anéis de latinhas se abrindo!) e os brazucas "Toninho Feragutti, Bebê Kramer e convidados" ensinando como se faz som de primeira com sanfonas. Ah, se certos sertanojos sertanejos "universitários" tocassem 10% daquilo...

...mas enfim, a epopéia sobre a compra do ingresso foi um capítulo à parte. Fiquei sabendo do show um dia antes (???), tal qual é este bombardeio de porcarias na mídia que acaba ofuscando espetáculos que realmente valem a pena. Fui então, "na raça", pra frente do Via Funchal, alguns minutos antes do início da primeira atração. Afinal de contas, a boa e velha receita do "last minute ticket" vendido na porta por desistentes (e não cambistas, que fique bem claro) já havia funcionado brilhantemente para o show do Chico Buarque no Rio e até mesmo em Sampa, sem que eu quisesse, quando fui comprar ingresso com semanas de antecedência na Bilheteria do Musical do Tim Maia. Não deu outra. Acabei arrematando um ingresso de inteira a míseros 30 reais. Preço injusto. Valeu muito mais!

Nenhum comentário: