Deixamos para o domingo, 27, o bate-volta para Punta del Este. A distância até que é curta, menos de 150km, no entanto a viagem foi relativamente longa devido a duas pequenas paradas... a primeira em Piriápolis, de cujo mirante se tem a bela vista abaixo (1), e a segunda no museu de "Casapueblo" (2), antes de chegarmos a Punta já para o almoço.
O truque de a operadora parar um ônibus cheio de turistas esfomeados estrategicamente em frente a um restaurante "escolhido a dedo" (ui) já é velho. Não caio mais. Enquanto o povo processava comida em seus tubos digestivos, saí para fotografar a região do porto/cais/pier/marina/oucoisaqueovalha. Seus arredores também são repletos de casas/prédios interessantes e com a orla do Rio da Prata bem movimentada no calçadão.
Uma pequena decepção do passeio foi, depois de mais de uma hora destinada ao almoço, reservarem menos de 2 horas para conhecer o centro de Punta com suas praias. De qqer forma deu para visitarmos o Monumento ao Afogado, caminhar pelas ruas e visitar o Conrad. Me considerem arrogante se quiserem... mas na boa, não tem muita graça depois que conhecemos Las Vegas. Achei mais legal o ring promocional da luta do Popó, mesmo... e ficarei devendo fotos do interior do cassino, já que, ao contrário de Vegas (até nisso eles perdem), a proibição de fotografias é mesmo bastante rígida!
Na volta pedimos para nos deixarem no Punta Carretas, onde encontramos uma boutiquezinha de eletrônicos em que pudemos ver uma reprise das últimas voltas da vitória de Mark Webber no GP de Mônaco (sacramentando a temporada 2012 como a mais disputada da História da F1). E parece que o povo uruguaio curte mesmo é ir às compras no domingo. Muito mais cheio do que o dia anterior... parecia um "carnashopping". Depois de fazermos hora acabamos fechando a noite com um belo jantar na "La Casa Violeta", Pocitos, coincidentemente bem pertinho do bar em que eu havia assistido o UFC... hehe, "Jo Soy Mochilero"... acertei na mosca!
Nenhum comentário:
Postar um comentário