segunda-feira, 4 de junho de 2012

Colonia de Sacramento

Sabe-se lá por qual motivo a operadora da qual contratamos o city tour e o bate-volta de Punta só faz o passeio de Sacramento às terças, quintas e sábados. Então nos restou fazermos "na raça", mesmo (EBA!), no melhor estilo mochileiro (haha, até que é simples, mas em família fica mais legal!)... nos dirigimos à rodoviária - Terminal Tres Cruces - e compramos a passagem cerca de 15 minutos antes da próxima partida. Aproximadamente 2 hs de viagem, com wifi no ônibus!


Suas ruas com edifícios históricos são mesmo bonitas. E claro que, depois de já ter subido a Torre Eiffell pela escada, assim como a Sagrada Família e a Catedral de Colônia, tirei de letra o Farol de Sacramento... foi rapidinho e não deu nem pra suar! hehe... dizem que de lá de cima, com o céu limpo, é possível ver parte da skyline de Buenos Aires. Não foi dessa vez. Mas deu pra admirar a cidade toda de forma privilegiada!








Algumas poucas horinhas são suficientes para se conhecer tudo e ainda curtir um pouco as lojinhas de artesanato. Alfajores compradas (não tínhamos pressão nenhuma de horário, como em Punta), assim como tantas outras quinquilharias e minha garrafa de grappa+mel, e já voltávamos para a rodoviária... sim, dizem que Sacramento tem muita História a ser contada... mas na boa... nos restringimos a percorrer a cidade e admirar a beleza dos seus edifícios, mesmo... hehe



Por volta de umas 8 da noite, já pegávamos o táxi do Terminal para Punta Carretas, de novo. Mas desta vez queríamos experimentar o tal do "La Perdiz" (ao lado), muito bem recomendado. Fila de 40 minutos... nos restou ir para a outra sugestão, "Lo Viejo y El Mar", sem fila mas tão interessante quanto... com o atrativo a mais de ser na praia, "de frente pro mar" (pouts, a gente até se esquece mesmo de que aquilo é um RIO!). Dica: busquem SEMPRE nesses postos turísticos folderzinhos de restaurantes e afins... a chance de eles serem trocados por brindes EXISTE, e neste caso nos rendeu rodada completa de "Medio & Medio" para todos! Pra fechar o último jantar em Montevideo... PARRILLADA! De vegetais, hehe... quem foi que disse que vegetariano não pode desfrutar também da tradição uruguaia?




Nenhum comentário: