segunda-feira, 8 de agosto de 2011

O dia Bonus

Já que a saga dos "7 Days in Vegas" se iniciou numa sexta-feira à noite... nada mais justo que, para compensar, eu passasse algumas horas mais na Sin City na sexta-feira seguinte, de dia, antes de me mandar pra Miami.

Pois bem... com check-out programado pro meio-dia (e depois esticado 1 horinha com meu chorinho comovente na registration), dediquei A MANHÃ para arrumação das malas. A meta era simples, o plano nem tanto... ela, conseguir escapar dos US$ 90.00 da multa da Delta Airlines por excesso de peso na bagagem. Já ele... vestir o máximo de roupas que eu conseguisse (sim, nosso "corpo" pode ser considerado uma bagagem! Com capacidade SURPREENDENTE!), enfiar o máximo de coisas "pesadas" (livros, papéis em geral) na mala de mão, distribuir tudo que sobrasse entre as duas bagagens a serem despachadas, de forma que ficassem com os pesos iguais... e REZAR! Rezar MUITO. Pois foi o que fiz, até deixar as malas na sala do Hotel após o check-out para tentar curtir um pouco o dia antes de ir pro aeroporto.


Estando em frente ao MGM, resolvi então atravessar a rua e conferir a tal Television City - Program Screenings. É uma espécie de "teste aberto" de pilotos de programas de TV recém-produzidos para colher opinião das pessoas. In short: você entra numa sala, assiste à primeira edição (ou piloto) de algum programa que está prestes a ser lançado, e responde a um questionário em seguida. Naquela sexta-feira de 08 de Julho o programa exibido foi "Same Name". Uma espécie de "reality TV" que reúne duas pessoas que tenham o MESMO nome (e sobrenome, claro): uma FAMOSA e uma "ANÔNIMA". E na edição que assistimos... David Hasselhoff, o célebre ator de S.O.S. Malibu, que também é cantor. No fim das contas... ambos "trocam de vida" por alguns dias... casas e trabalhos, gerando situações às vezes um pouco embaraçosas e sempre muito engraçadas. Fiquem ligados se o programa for mesmo ao ar, pois algumas das celebridades que virem a participar dele podem mesmo ser de seus interesses!


Pois bem... já lá pelas 6 da tarde eu resolvi pegar o táxi pro aeroporto (que era praticamente na mesma quadra). Apesar de o voo sair um pouco depois da meia noite, resolvi chegar com MUITA antecedência para fazer "rearranjamentos" entre as malas caso fosse necessário. E por incrível que pareça... NÃO foi.

Pois é... uma mala com exatos 49.7 pounds... a outra com 50.3 pounds... bastou "transferir" uma camiseta... e impressionantes precisos 50 pounds (ou 23kg, o limite) foram medidos. Eu nem acreditava, mas... a questão do check-in das malas estava resolvida! Mesmo com a de mão pesando mais de 20 kgs! Restava portanto somente passar pela segurança... SOMENTE!


Quando o oficial olhou para mim e minhas jaquetas, minha mala de mão, bolsa de laptop e terno (isso mesmo... eis outro truque... levar uma daquelas "sacolas" de se carregar ternos... colocar mais umas duas camisas dentro e alguma jaqueta... SEMPRE enchendo os bolsos de cacarecos... essa tátia pode ajudar muito!), perguntou... "qto tempo falta para o seu embarque"??? "Umas 5 horas". "Ah, tá". Óbvio que fui chamado pra famosa "salinha". Entretanto... nada de perguntas mirabolantes. Era voo doméstico entre estados, e não voo de chegada ao país... pelo contrário, de Miami eu já ia me mandar de volta pro Brasil, portanto... pra ir embora, todo segurança ajuda!!! rs... o lance mesmo eram as tais "camadas de roupa" verificadas no famigerado "scanner corporal". Nada que uma simples revista não esclarecesse... ainda que eu tivesse levado um pequeno susto qdo o cara colocou a tal da luva na mão! rs...
...enfim... se "what happens in Vegas stays in Vegas"... e se omiti detalhes de outros tantos episódios, não é este q preciso explicar tintim por tintim, certo? Mas foi engraçado... "por que o senhor está vestindo TANTAS camadas de roupa?" "olha, pra ser sincero... eu fiz um monte de compras e elas não couberam em todas as malas, por isso a única solução foi vesti-las... me desculpe" "Tudo bem, sem problemas... só perguntei porque deve estar complicado neste calor... mas por nós não há problema algum, tenha um bom voo!"


E foi isso, caríssimos... faltando umas 3 ou 4 horas para o embarque eu já tinha passado pelo check-in e segurança do McCarran, de onde escrevi praticamente todos os posts sobre os "7 Days in Vegas", inspirado até mesmo pelas muitas "slot machines" distribuídas pelos diversos ambientes. Assim acabou o dia 08 de Julho... e, depois de uma parada para troca de aviões em Cincinatti... ao meio dia e meia do Sábado, 09 de julho... eu já havia desembarcado em Miami... e ali se iniciava OUTRA magnífica série... a dos "5 Days in Miami... BITCH!" hehe... que fica, por sua vez... obviamente... para o PRÓXIMO post. Se liga...


Escrito em Miami, postado em Sampa, UM MÊS depois (do acontecido), hehe

Nenhum comentário: