sexta-feira, 9 de março de 2012

Juréia - Praia do Engenho - Barra do Una

Depois de uma "meia maratona" por Sampa, cruzando a cidade ZN-SZ com pequenas paradas e uma merecida recompensa etílica na Vila Madalena, sexta-feira, 24.02 amanheceu com um clima contrário às previsões e seguimos rumo ao Litoral Paulista. Era o plano original e tanto Corentin quanto Felipe pareciam entusiasmados.

Como é bonita a descida da serra pela Imigrantes. A gente se acostuma por causa do trânsito e procura sempre descer no menor tempo possível... mas os vários cliques que eu observava sendo disparados ao longo do percurso me fizeram utilizar a pista da direita e ir ainda um pouquinho mais lento do que o limite. A descida da serra é mesmo bonita.

Já na Rio Santos, a primeira parada foi mesmo na Riviera de São Lourenço. Os levei ao bom e velho shopping center e ao acesso da praia... fazia tanto tempo que eu não ia, que nem sequer sabia dessa novidade da "zona azul". Os esperei baterem algumas fotos dentro do carro, mesmo... e logo em seguida a Boracéia elegi a Juréia como segunda parada.



Um PARAÍSO.

A tal da preservação ambiental que impede construções junto à orla realmente deixou a praia com uma atmosfera paradisíaca. O que era uma parada breve para meia dúzia de fotos durou pouco mais de uma hora... também fazia um bom tempo desde a minha última visita àquela praia... até mesmo eu fiquei empolgadão! Como Juréia é bonita... nem preciso recomendar, não é mesmo? Vejam vocês mesmos pelas fotos.



Muito parecida com a Juréia é o Engenho... no entanto a densa ocupação em frente à faixa de areia impede uma comparação à altura. Até mesmo encontrar o acesso à praia é tarefa um pouco difícil... talvez uma outra forma de também buscar a preservação... mas a praia, em si, é igualmente bonita.



Sem mais paradas. A tarde já estava caindo e, mesmo com o céu nublado, o calor nos empurrou direto pra piscina do nosso querido e adorado Porto do Una. Há mais de 10 anos pé na areia... como estou mal acostumado! Me encantei com a surpresa dos meus dois amigos hóspedes... de fato aquilo lá é outro PARAÍSO!!! E como havíamos chegado às 5 da tarde, neste mesmo horário os demais paulistanos provavelmente estariam entraaaando na estrada. Barra do Una era NOSSA! Só nossa.


Cubas libres e macarronadas depois, já era bem tarde quando procuramos alguma balada... Banana´s fechado, resolvemos pegar leve e curtir o "despojado" barracão bar "Chopp com Escama. Entra ano, sai ano, e o lugar continua sendo a "grande referência" de Juquehy! Ah, que saudades do querido Tijuana... mas deixa pra lá! Coisas do século passado... kkkkk... "vernacularidades" (existe essa palavra?) à parte, Corentin adorou a galera, a atmosfera descolada, a banda ao vivo (aliás, tem um vídeo hilário nosso cantando o dificílimo refrão de TAJ MAHAL, hehe) e, claro, a breja a R$ 2,00. Na noite seguinte, aí sim, iríamos caçar um "nightclub".


PS: E os tratantes a galera EF confirmada de Sampa? "Sumiu... ninguém sabe ninguém viu..."

Nenhum comentário: