quinta-feira, 17 de maio de 2012

Bye old brother, Welcome new friend

Domingo, 13 de Maio, Dia das Mães.
Embarcou meu querido irmão e a vida, aparentemente, voltará à "normalidade" a partir de amanhã, após uma "maratona social" que me afastou deste blog. Ou talvez meu caríssimo amigo recém-chegado da Itália não deixe a nada boa e velha rotina voltar.

Do último post pra cá tem sido uma correria intensa. Meu irmão mal chegou da Austrália e no fds seguinte já partimos pro feriadão em Barra do Una. Sábado nublado mas proveitoso com pouca chuva, domingo encharcado. Devido ao mau tempo muita gente voltou pra Sampa na própria segunda, mas felizmente Quico (juntamente com sua caravana sempre numerosa, hehe) e Alê fizeram as honras e pudemos comemorar em grande estilo o niver do grande "Martina", ainda que com um dia de antecedência... o que foi bom, pois permitiu uma comemoração dupla com almoço (América, belo buffet, muitas opções vegetarianas) dos 5 reunidos no próprio 01 de Maio.


E então na sexta-feira que se seguiu, 04 de Maio, mais uma grande novidade... finalmente reencontrei meu amigo italiano "EFr" Alessandro, que havia se chegado (com intenção de se mudar permanentemente) ao Brasil desde o Domingo.29. O levei para conhecer a USP e ver como funciona para alunos estrangeiros estudarem... há muitas possibilidades! Tanto é que o assunto até merece post próprio - mais um seguindo a linha "utilidade pública" - para servir de orientações para leitores e conhecidos. Depois de passar em salas de diversas unidades, reitoria, pró-reitoria, CEPE e o cacete a quatro finalmente o levei para conhecer a FAU. Dia de Happy-Hour dos "Dinossauros" (turma 55, 2 anos mais nova q a minha, haha). O cara adorou a long neck de 1 litro da SKOL e por lá ficamos... até algo como 2 ou 3 da manhã... "what happens in Sampa"... hahaha... me limito a postar a foto abaixo, de uma das mais disputadas partidas de BEER PONG da História da FAU!... e dizer que foi uma noite muito, mas muito divertida e inesquecível!

Sábado - 05 de Maio - Churras dos filhos do Jardim Hípico!

Enquanto meus pais e maninha representavam honrosamente a família no (muito prestigiado, por sinal) casório da nossa prima no interior... me coube a "árdua" tarefa de ajudar meu mano a organizar o churras de reencontro da velha guarda aqui do AMJH. Foi o grande dia de sua "Turnê Brasileira" para reunir uma galera mesmo das antigas... relembrar velhas estórias (algumas q um ou outro até se esforça pra se esquecer, hehe)... da hora do almoço até "late night". 


Era dia de virada cultural... mas acabei não me empolgando muito em passar a madrugada perambulando pelo centro e me rendi ao pokerzinho excelente no Sergiola para fechar o dia!

11 DE MAIO - A FESTA!

Acho que não comentei lá em cima... mas a real motivação de a viagem do meu irmão ter sido realizada em Abril/Maio ao invés de Dezembro/Janeiro foi o casamento da irmã de sua namorada. Assim os dois puderam vir matar as saudades da família/amigos e ainda poder prestigiar a noite especial... aliás, especialíssima! Gostaria de poder falar mais sobre algo privado neste espaço 101% público... afinal de contas, fazia tempo que eu não me divertia tanto numa festa de casamento (como convidado, que é beeeeem diferente de quanto tocava com a Grinaldos, hehe). Vou me limitar a deixar uma pequena fotinho abaixo (Yeah... Jockey Club...) e desejar aos queridos noivos toda a felicidade do mundo! Foi mesmo uma festa linda e que ajudou a fecharmos com chave de ouro o ápice deste reencontro da família.


PS: No mesmo dia, mais cedo, havia ido bancar uma de "translator" para meu amigo italiano... Rua Martins Fontes, 109, 7o. Andar... toda a informação para "workvisa" de estrangeiros em São Paulo pode ser obtida lá. Eu até passaria passo a passo por aqui mas fica pra outro post de "utilidade pública", hehe... anyway, fica a dica!
PS2: Um dia antes, então, na quinta, foi uma cerveja épica na Vila Madalena cuja saideira foi a maior já vista "antes na história deste país". Infelizmente vou ficar devendo, hehe

12 de Maio - Sábado

Um pouco na "ressaca" (no bom sentido) da festa de arromba da noite anterior, o sábado foi dedicado a curtir um pouco o último dia de família 100% reunida. De tarde ainda escapei um pouco pra tal da "Fight Pavilion - Nutrition Fair", onde havia passado rapidamente na quinta-feira, para aproveitar um pouco mais. No fim das contas acabei acertando uma pergunta do ilustríssimo árbitro Mário Yamasaki e sendo agraciado com um mini-Diedo Sanchez em pleno Octagon Bad Boy! Estórias pra contar... graças à informação de que Dan Severn venceu o UFC V! hehe


Mas enfim... de lá fomos de fato para o Jantar de despedida... KOBAN (unidade Mário Ferraz), comida japonesa (bendito Groupon!). Serviço de primeira... qualidade da comida (meus amigos japas autênticos que não leiam isso) também! Digo isso pois se trata de mais um entre tantos restaurantes paulistanos de "rodízio" japonês que resignificaram a culinária oriental sem "respeitar" (no bom sentido) muito suas tradições. Ainda mais no meu caso pois, como bom vegetariano que sou, acabado estimulando a criatividade dos sushi-men com minhas restrições... hehe... o resultado é melancia no lugar de atum, abacaxi e kiwi no lugar de salmão e camarão (não exatamente nessa ordem, haha), morango no lugar de SabeDeusOQuê, shimeji, etc... uma verdadeira "heresia" para qualquer bom gourmet deste tipo de cozinha. Mas eu não ligo... rs... peço Temaki California sem kani, mesmo, e Temaki de Shimeji com o tal "Cream Cheese" (outra invenção ocidental). Muita deturpação? haha... vocês tinham que ver os comentários dos meus amigos EFers japas na foto que postei no FB! "Estranhamento" pra falar o mínimo... rs


Bão, discussões gastronômicas à parte (já falei sobre a despretensão deste blog em prestar críticas de arte em geral... o que dirá então de culinária???), foi uma despedida legal dos 5 reunidos... a saudade já começava a apertar (agora sim sei pq me esforcei pra ficar só lembrando da comida... rs... uma tentativa inconsciente de evitar a emoção)... pois no domingo de Dia das Mães, lá pela hora do almoço, os dois já embarcariam de volta para a tal "land down under".

E foi isso mesmo, galera... hoje, domingo, dia das mães, marcou o início de mais um longo período de distância (a maior possível, por sinal, hehe... o cara tá DO OUTRO LADO DO MUNDO!) do meu irmão... mas eu não vou escrever mais senão já viu, né? rs... boa viagem, querido Luiz!

Escrito entre domingo e segunda, postado na quinta

Nenhum comentário: