terça-feira, 28 de agosto de 2012

Keane - Fotos Show São Paulo 2012

Pois é, queridos leitores!! Saiu o resultado do tal concurso e SIM, eu CONSEGUI ganhar uma credencial (que na verdade não era física) que me deu acesso a uma parte dos bastidores do Live Music Rocks, à Pista Premium (também carinhosamente chamada de Bud Zone) e, mais legal, à Área de Fotógrafos durante o show do Keane!

Como velho frequentador de shows, esta era uma experiência que eu nunca havia imaginado que teria um dia, até pq sou pseudo-fotógrafo-MUITOamador. Mas a oportunidade veio, consegui e, talvez pela única vez na vida, tive a chance de vivenciar um pouco como é fotografar um grande show! Agradeço MUITO a cada um que votou e também à XYZLIVE que nos tratou muito bem. Com uma máquina semi-profissional emprestada e NENHUMA técnica (rs), fiz o possível... abaixo parte (devidamente filtrada) do resultado. Enjoy it!













Em breve... um curto review do(s) show(s)!

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

LIVE MUSIC ROCKS - Maroon 5 e Keane


Salve salve, galera... como é do conhecimento de muitos amigos, estou participando (com reais chances de ganhar) de um concurso para obter a credencial da área de fotógrafos do Live Music Rocks e fotografar os shows de Keane e Maroon 5.

Se quiserem e puderem me ajudar nesta cruzada, é muito simples... basta clicar no link abaixo (não é vírus nem spam, hehe) e curtir a fotinho. Como recompensa, publicarei aqui as fotografias que eu tirar.

Abs!

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Cirque Plume - L´Atelier du Peintre

...ficará em cartaz no Teatro Alfa Real, São Paulo, até domingo.

NÃO perca.

MUITO bom. Acabei de voltar de lá... como fiquei sabendo do espetáculo? hum... confesso que a semelhança do nome com a trupe canadense... mas é bastante diferente, embora algumas pequenas comparações sejam inevitáveis!

O espetáculo é mesmo uma mistura de artes plásticas, música ao vivo, teatro, dança, circo. Muitos números clownescos pra lá de criativos! Aliás, a criatividade e originalidade são marcantes! Chato que sou, não me impressionei tanto com a tal "roda alemã" simplesmente por ter já visto este tipo de número diversas vezes. Mas o que me encantou mesmo foi a "simplicidade tecnológica". Isso mesmo... se por um lado "O" e "" (falei q seria difícil fugir da comparação) impressionam, entre tantos outros motivos, pelos aparatos "mágicos" q transformam o palco em tanque d´água, plataforma vertical, etc... o "L´Atelier du Peintre" impressiona pela beleza de certos efeitos visuais sem nenhuma pirotecnia... às vezes simplesmente luz e espelhos. Ambos magníficos! Cada um à sua maneira!


A criatividade também está presente na "invenção" de instrumentos musicais. ruídos causados por estilhaços de vidro, fricção de isopor em plataforma de vidro, movimento de "membranas metálicas", e até um pequeno vasinho (ou seria uma cuia?) de areia. Sem contar o malabarismo de bolas num tablado mantendo o ritmo da música, com contratempo e tudo o mais! Sem contar os instrumentos convencionais, mesmo... tocados com primor por músicos/atores/artistas circenses de alto gabarito! Números musicais e circenses sempre com algum efeito visual de sombras, luz, reflexo, vidro, etc... ou telas sendo pintadas. "34 mil anos de pintura"... hehehe. Em determinado momento uma lua crescente (ou seria minguante?) chega a cantar!

O que resolvi chamar de "simplicidade tecnológica" também aparece num número de cama elástica... sem pirotecnias... simplesmente um ser humano dando piruetas e retalhos de papel vermelho. Vá lá ver! Por sinal... é a capa do programa!

O teatro estava cheio, mas não lotado. Público variado, muitas crianças... eu recomendaria pra família toda! Com a microscópica ressalva de que num determinado momento, por alguns microssegundos, existe um rápido (e cômico) nu frontal masculino. Anyway, corra e garanta seus ingressos, vale a pena! O elenco se esforça pra falar em Português (não há um enredo linear, embora haja curtos diálogos e alguns personagens que "vêm e vão"), com certa dificuldade e sotaque um pouco carregado, o que acaba deixando o espetáculo mais engraçado! Usam e abusam de números de clown, muito originais... o cara correndo atrás da rosa pendurada na testa é engraçadíssimo e metafórico! Enfim... deixe eu parar por aqui! Senão vou contar tudo! Aproveite!