segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

YORKSHIRE x ENFERMEIRA (Off-Topic)

Fico assistindo a esta indignação generalizada quanto ao fato ocorrido e isso me faz lembrar minhas reações quando decidi pesquisar de onde vinha a carne que eu comia ou o couro que eu calçava.
Indignação, revolta, tristeza, raiva... mas não havia nenhuma enfermeira para execrar publicamente ou “condenar à morte” (como tem sido feito). O carrasco era eu mesmo e a tortura aos animais, tão dóceis e indefesos quanto o Yorkshire, muito pior. Decidi então simplesmente mudar minha postura e não promover mais, dali pra frente, tamanha crueldade.
Somente por isso, caríssimo amigo que, assim como eu, se indignou com a violência e tortura a um animal... venho lhe fazer um convite. Se você teve a coragem de tomar conhecimento do fato por meio de fotos ou do vídeo (que por sinal é fortíssimo), creio que tenha a mesma coragem de pesquisar, pelos meios que achar mais adequados (artigos, imagens, filmes), o que existe por trás da dieta onívora e do consumo de carne. Há artigos, imagens, livros e filmes sobre o assunto.
Imagino que você se surpreenderá e também se indignará com o que descobrir. E cuidado com os estilhaços de vidro ;)