segunda-feira, 28 de março de 2011

L.A. "MUSEUM" WEEKEND

Pois é, meu povo! Se na semana passada o que deu o tom do final de semana foi a "moda"... dessa vez foram os "museus"! Por "n" motivos meus planos iniciais de acompanhar o Brunão a Vegas no final de semana acabaram indo por terra e, no fim das contas, resolvi dedicar o final de semana para conhecer museus ainda não visitados. Mas, como eu bem havia adiantado no meu último post... let´s recap from friday...

SEXTA: Depois de atualizar o blog e cumprir o horário na Sony, resolvi simplesmente ir caminhando pela Wilshire até a Fairfax. O principal motivo? Fotografar alguns "predinhos" interessantes que há duas semanas eu vinha admirando mostly pela janela do ônibus. Nada de muuuuuuito marcante arquitetonicamente, mas há sim alguns ângulos interessantes... sem contar que, cá entre nós? EM BEVERLY HILLS ATÉ O CVS É CHIQUE! (e inda passei pela "Academy of Motion Picture Arts and Science)



Da Fairfax peguei o ônibus direto pro THE GROVE, aquele shopping a céu aberto (na verdade uma espécie de complexo de lojas, restaurantes, cinema) ao lado do Farmers Market e dos estúdios da CBS, e por lá curti meu happy-hour. Destaque pra banda de surf music rolando ao ar livre e pra ação de marketing divulgando o lançamento do DVD/Blu-ray de "Black Swan". De lá fui pra casa, e em vão tentei assistir ao treino de F1 por streaming.


 SÁBADO - Uma das minhas descobertas com o tal do ônibus 550 foi o "Exposition Park", uma quadra grandona na Figueroa St. que reúne o Coliseum Sports Arena, o Science Park, o Rose Garden e os Museus Afro-Americano e de História Natural.


Coliseum Sports Arena - Fila imensa no estacionamento... coisa estranha... PRA QUÊ? Inscrição (imediata) e audição instantânea pro tal do "X Factor", que não se trata de nada relacionado ao X-Men, mas de um novo programa trazido aos EUA pelo "Simon Cowell" (aquele jurado do Britain´s Got Talent, que revelou a tal da Susan Boyle) no mesmo formato do American Idol e que estava fazendo eliminatórias em Los Angeles. Cá entre nós?? As figuras que vi pela fila não eram nem um pouco inspiradoras... rs... daqui o programa vai pra Seattle (terra do Nirvana e do grunge) e Dallas (terra da country music). Valeu a pena dar uma passadinha, mas muito mais bonito e charmoso é o "Los Angeles Memorial Coliseum", logo ao lado, que por sinal sediou DUAS Olimpíadas (1932 e 1984), a primeira final de SUPERBOWL e ainda recebe diversos jogos e eventos diversos!


Mas o dia era mesmo "cultural", e não "esportivo". Logo fui eu então desbravar o tal do "Sciente Center". Cá entre nós? É a versão americana da nossa boa e velha "Estação Ciência" (da Lapa). Entrada gratuita, prédio bonito, grande, instalações interessantes e didáticas, EXCELENTE pra molecada! Pra nós, "adultos" (wuhu... sentiu só?), não tem taaaaanta graça. Mas legal mesmo é o cinema IMAX 3D que é integrado ao edifício principal... estudante tem direito a desconto, que acumula quando se escolhe 2 ou mais filmes. Acabei optando por assistir 2 (total - US$ 9,75) dos 3 em cartaz: "HUBBLE 3D", com Leornado di Caprio; e "UNDER THE SEA 3D", com Jim Carrey. 45 minutos cada, MARAVILHOSO! O primeiro, além de mostrar diversas imagens impressionantes em 3D captadas no espaço pelo mais famoso telescópio, também faz um apanhado geral da sua História desde o lançamento, em 1990, até as missões de reparo por que passou, sendo a última delas em 2009. O segundo nos traz a biodiversidade marinha que, por sinal, é muito maior do que a terrestre... corais, peixes, animais estranhos... acasalamentos, alimentação, cooperação, camuflagem... imagens maravilhosas em 3D sobre a vida nos oceanos. E tem também um certo apelo "ecológico". Recomendo a visita ao "Science Center" por esses dois filmes. E, se der tempo, uma passagem rápida pelo edifício principal é suficiente.



Restando pouco tempo para os museus, em si, optei pelo de História Natural. Um pouco decepcionante. Poxa... a sala dos dinossauros, que é a mais legal, estava fechada. Quanto às demais... pra quem já foi ao de NY, não tem nada de extraordinário. Um pouco mórbida é a sala destinada aos pássaros, pois guarda alguns móveis de onde saem gavetas que você abre e vê cadáveres de passarinhos... assim como desnecessária é a sala que exibe um monte de cabeças de mamíferos diversos juntamente com peles de cobra e "cachicóis" de raposas. O que há de didático nisso? Sei lá. Não recomendo. Além do quê, minha cabeça estava quase pra estourar depois de aturar tanta criançada pentelha tanto no Sciente Center quanto no museu... definitivamente NÃO ESTOU PRONTO pra ter filhos... eles terão que esperar ainda um boooooom tempo um pouquinho mais, heheFoi bacana ver de perto o famoso fóssil da "Lucy". Mas o legal mesmo foi ver um staff correndo que nem louco, pouco antes das 5pm, horário de fechamento do museu, para montar as meses de um evento que, ao que tudo indica, era de casamento... AS PESSOAS CASAM E FAZEM FESTAS NAS SALAS DE "ESTÁTUAS" DOS MAMÍFEROS... com veados, búfalos e leões como fundo decorativo? E com os dois esqueletos de DINOSSAUROS no hall de boas vindas!!! Tem louco pra tudo... quem sabe um dia eu toque lá com a Grinaldos.

Ainda passei pelo ROSE GARDEN pra ver como é, mas... na boa? Sem graça e mal cuidado. O bom é que já ficava LOGO EM FRENTE à USC! Isso mesmo... a famosa "University of Southern California". E não é q o campus é mesmo maravilhoso? Ao contrário da UCLA, que fica um pouquiiiiiinho afastada do Centrãaao de LA (Westwood é um bairro-município entre Beverly Hills e Santa Monica), a USC é encrustrada em Downtown... mas não perde nem um pouco a atmosfera acadêmica por causa disso. Tirei fotos, passei pelos prédios principais, fiz amizade com um esquilinho, quaaaaaaaaase tomei coragem de entrar num tal de "Baile do Hawaii" que estava rolando por lá (é, meu espírito "baladeiro solitário" não tava na vibe de encarar sozinho festinha da pivetada gringaiada universitária... são os novos tempos...) e de lá me mandei pro Staples Center, lá pertinho.

No Staples Center (que, pra variar, estava recebendo jogo, que devia ser dos L.A. Clippers) acabei tomando a decisão final em relação a um recente dilema: GLEE ALIVE lá mesmo ou UFC 130 no Mandalay Bay em LAS VEGAS? Ambos no dia 28 de Maio... acabei optando por GLEE ALIVE! Isso mesmo... vou ver a maravilhosa versão de "Don´t Stop Believing" AO VIVAÇO E A CORES! COM TODO O ELENCO! wuhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu... ingresso na mão!

Felizão... de lá ainda passei por Hollywood... dei uma conferida na Borders, (loja muito boa de livros/CDs/DVDs) que está com descontos até 40% pois vai FECHAR as suas portas (vai fazer falta, viu? "SUNSET+VINE" nunca mais será a mesma), mas o que comprei mesmo foi o tal do box triplo "American Gladiators", conforme prometido em um post passado, na Amoeba Music! (eeeeeeeeeeeeeeeeeee) De lá voltei pra casa todo esperançoso pra tentar assistir à Formula 1. No "sports bar" aqui pertinho (me fugiu agora o nome... depois eu passo a dica) eles falaram que geralmente transmitem mas, ontem, em função de um "private event", não seria possível eu assistir. E aqui, com essa internet LENTA PRA KCT... "no live streaming"... tive que me contentar com os comentários de texto volta a volta, e é isso aí... Parabéns, Vettell!

DOMINGO: Não tão cedo acordei, mas ainda de manhã eu já estava chegando lá pelo Hammer Museum. Claro que não é tão grande como o Getty ou o LACMA, mas suas 6 galerias são muito interessantes. Uma delas abriga a exposição permanente, que conta com VAN GOGHs, Cézanne, Ticiano, Claude Monet (que infelizmente estava emprestado) e tantos outros. Já nas demais galerias... bão, havia uma exposição suspeita de arte contemporânea chamada "All of This and Nothing" (que prefiro não comentar), outra enganação exposição de arte contemporânea de um tal de "Richard Hawkins" e uma exposição interessante de auto-retratos (sounds selfish, but it´s NOT!) de um italiano chamado "Roberto Cuoghi". Esta última e, claro, a permanente, valem a pena.



O museu ainda conta com uma bookstore bacana, que por sinal tem uma sessão de 75% off... acabei levando pra casa este livro bizarro sobre uma das minha bandas favoritas: "Deep Purple in Art", de uma doida chamada Olga Stozhar. Basicamente ilustrações meio "psicodélicas" que buscam interpretar alguns conteúdos de músicas... interessante! Pra fechar com chave de ouro... inda descobri o "Billy Wilder Theater" que, pelo que eu entendi, pertence ao Departamento de arquivo de vídeos e filmes da UCLA... que, aliás, estava promovendo o "Festival of Preservation", cujo último dia foi HOJE: fui agraciado com a enorme honra de assistir a 2 episódios (ou curta metragens, tanto faz) de "Laurel & Hardy", os nossos "O Gordo e o Magro", recém restaurados! O segundo, "Politiquerias (Chickens Come Home)" foi sem dúvida o mais legal... contou até com truques de um mágico ilusionista e um maluco que controlava engolir e cuspir querose (pra acender o fogo) e água (pra apagar o fogo)... BIZARRO e ao mesmo tempo DIVERTIDIDÍSSIMO! Tudo datado de 1930... História PURA! Uma época em que o menor dos movimentos faciais era suficiente para comunicar TUDO e causar muitas gargalhadas! Mostra de cinema gratuita, museu também para estudantes. E a mocinhada Box Office ainda me mostrou a programação inteira de abril... além das exposições há outras tantas exibições de filmes, mesas redondas, palestras, e até mesmo "parties"... isso mesmo, dentro do museu! Aguardem novidades a esse respeito...


Por fim... tive minha "estréia" no Dennys... encarei um menuzim vegetariano e valeu a pena. De lá dei uma volta pela Rossmore para fotografar algumas belas mansões... pedalei pela Vine até a Sunset, onde entrei no Arclight Cinema e descobri que o preço de a sessão normal em uma das 14 salas é o mesmo das sessões no DOMUS... logo, o lance é checar as programações e deixar pra assistir algum filme que valha a pena!
  


Antes de voltar pra casa ainda fiz um pitstop estratégico na EF Residence... dar as boas vindas de volta ao meu grande amigo Humberto, que aproveitou o spring break para matar as saudades da família no Brasil. Para fechar a noite, ainda ouvimos do George seus persuasivos conselhos sobre beber leite para fazer bem a um determinado músculo... rs... o cara é mesmo muito loko! Sentirei saudades quanto ele partir em abril... e fico por aqui para poder descansar. Fui!

sexta-feira, 25 de março de 2011

BEVERLY HILLS EM MENOS DE 2 HORAS!

Completamente sem querer, acabei descobrindo um jeito ainda melhor de ir da minha casa em Torrance pra Hollywood ou Beverly Hills. Se antes levava em torno de 2hs pra chegar na sede da Sony Music, agora é possível fazer em 1 hora e meia! No Brasil alguns amigos meus me chamam de “taxista” pelo fato de eu conhecer uns atalhos bizarros pra escapar do trânsito e chegar rapidamente a diversos pontos da cidade... já aqui em L.A., logo logo o povo vai me apelidar de “cobrador” (embora aqui eles não existam, rs) pois, “sem querer querendo”, estou virando pós-graduando em itinerários e “schedules” do ônibus malucos (o francês Guillaumme que o diga... o salvei de gastar US$ 100,00 com táxi no sábado).

É muito simples: Bus 344 na Hawthorne por volta das 8 e pouquinho até o ponto final no “Artesia Transit Center”, de onde por volta das 8:35 sai o Bus 550 que em menos de uma hora passa pela San Vicente x Wilshire. Daí é moleza... bus 20 ou 720 que passam a cada poucos minutos vão até Westwood!


Do trabalho acabei decidindo voltar por Downtown L.A. pois eu queria pegar informações na bilheteria do Staples Center. Havia descoberto o tal do “GLEE LIVE” que vai rolar em Vegas (Mandalay Bay) dia 21 e em L.A. (no próprio Staples Center) dia 28 de maio (mesmo dia do UFC 130, também Vegas, também Mandalay Bay). E não é que era dia de jogo? (calma, galera... a foto acima é da parte de trás... sem filas nem muvuca... que por sinal estava infernal!) Inda dei uma volta pra ver se encontrava alguém tentando se livrar desesperadamente dos ingressos, mas o mínimo que consegui foi US$ 60,00... fica pra próxima! Ah, e os ingressos do GLEE? Ainda há para as duas sessões (3pm e 8pm)... só resta eu decidir entre ele e o UFC. E tem quer ser logo!



Mas isso tudo foi terça. Na quarta-feira foi dia de trabalho intenso (com mais uma pizzada a la Domino´s promovida pela chefe, hehe) e chuvinha chata (foto abaixo) que atrapalhou pra cacete um pouco meu retorno pra casa. Quinta-feira a mesma coisa... mas antes ainda pude passar na "99¢" pra ver como é... e até que eles vendem produtos interessantes e muito baratos! (assim como o tal do "Trader Joe´s", merece um post próprio, hehe... a ser elaborado em semanas menos movimentadas) Depois ainda vou postar aqui minha mais nova descoberta: "Martinelli´s Sparkling"... pena que é não alcoólico. Anyway... cá estou eu, em plena sexta-feira, aguardando sair o feedback do meu último projeto, com a versão "draft" já concluída. Aqui existe um costume de "internships of 50 hours"... obviamente em março eu fiz MUITO mais do que isso... tentando aproveitar o máximo da oportunidade! Portanto... o que acontecerá a partir de segunda-feira é um mistério... mas conto com a torcida de todos vocês para que tudo continue como está! Quanto a hoje... se eu resolver ainda, daqui, sair pra fazer alguma coisa, vocês ficarão sabendo só no próximo post. Abs e bom final de semana!




quinta-feira, 24 de março de 2011

L.A. FASHION WEEKEND

É... este fim de semana foi mesmo muito movimentado e “fashionable”. Tudo começou na sexta-feira... recebi um e-mail de Judy Clark me convidando para trabalhar, juntamente com outros estudantes da EF, num tal de “L.A. FASHION WEEKEND at SUNSET GOWER STUDIOS”, evento de moda de duas noites, a própria sexta e o sábado. Sem saber exatamente qual tarefa iria desempenhar, com muita curiosidade aceitei o convite, afinal... mais uma oportunidade de vivenciar uma experiência diferente, fazer contatos e praticar o Inglês! Tudo que eu precisaria fazer era estar no dia seguinte no “Gower Studios” a partir das 15:30h.

foto - lh3.ggpht.com

Do trabalho fui para casa, arrumei a mala, e segui rumo ao aeroporto. No “Radisson LAX" encontrei meu grande brother brasileiro, o Brunão! Ele chegou na quinta-feira em L.A. e está se preparando para a disputa do Panamericano de BJJ que acontece em Irvine a partir de quinta-feira! Como havíamos planejado fazer alguns programas no fim de semana, o Brunão (e suas inseparáveis gentileza e generosidade, hehe) me convidou para ficar hospedado lá mesmo, afinal, o quarto era grande e contava com duas camas! Brindamos a noite com um carbernet-sauvignon californiano (não me perguntem a marca pois não lembro nem de longe...) e saímos bem cedinho no sábado pro dia render.


Primeira parada: Hollywood Bowl. Não é que o “Best major outdoor venue in the United States for 7 years in a row” (according to POLLSTAR) é mesmo grande? Foi uma grande honra passear pelos assentos de onde já se viu tanta gente fazer história no palco. Tantos concertos eternizados (e eu vou lembrar, claro, do DOORS) e tantos outros por vir. Pra minha sorte, adivinhei que, apesar de a “temporada oficial” começar somente no verão, antes disso há diversos shows no local como “lease events”... destaque pra Rod Stewart e “Star Wars in Concert”, claro! Vamos ver se consigo ingresso para ao menos um dos dois!

Segunda parada: HOLLYWOOD SIGN. Chegamos de carro ao ponto máximo que era possível. O acesso ao letreiro, mesmo, estava fechado para veículos. Rendeu boas fotinhos e uma vista panorâmica MARAVILHOSA de toda a Los Angeles. Quem sabe ainda um dia... em que eu não tiver lá muita coisa pra fazer... e com muita disposição... eu acabe voltando até lá de bicicleta, pra fazer a subida toda! Por que não?

L.A. FASHION WEEKEND - Após atravessar uma manifestação estranha (cartazes religiosos, comunistas e pregando a paz misturados) em plena Hollywood Boulevard, às 15:30h pontualmente eu estava no Studio 4 do Sunset Gower Studios. Enquanto o Bruno ia desbravar L.A., eu esperava ansiosamente pela Arianna (chefe do staff) e os demais alunos da EF que, um dia antes, já haviam trabalhado na primeira noite. Quando todos chegaram, houve a delegação de tarefas: ao contrário do dia anterior, somente mulheres (ou “supergays”) ficariam no backstage encarregados de trocar os(as) modelos. Um dia antes o nosso querido amigo mexicano Angel foi incumbido desta difícil tarefa, sendo que SÓ havia modelos mulheres.


Enfim... depois de carregar coisas pra lá e pra cá, tudo o que eu precisava fazer era esperar o evento começar, pois minha função seria muito simples: dirigir as pessoas para seus assentos pouco antes de começar o desfile. Moleza. Passar o tempo até que o desfile começasse é que não foi tão fácil... um pouco “boring”. Rendeu-me algumas fotos e tomadas de vídeo, energéticos e uma constatação curiosa: de certa forma o evento era uma “miniatura” do RED Carpet do Oscar (ou Grammy...). As pessoas iam chegando com horas de antecedência ao “main event” (como nessas premiações tradicionais) para passar pelo tal do Red Carpet. E o que eu sempre me perguntei... O QUE DIABOS O POVO FICA FAZENDO ATÉ QUE O EVENTO COMECE, às vezes 3 ou 4 horas depois? Bão... das duas uma... ou entra por um lado do Red Carpet e já sai pelo outro sem nem se despedir direito (hehe, depois de dar entrevistas mentirosas alegando “ansiedade pelo evento” ou coisa do tipo); ou entra no tal do cocktail e TOMA TODAS até o início da premiação (ou desfile, ou etc...).



Aliás... os preparativos foram grandes e, no fim das contas, menos de 1 hora de desfile. Mas gostei muito de ver! Assisti na íntegra e até “filmei” desde o comecinho... a organizadora Mikey Koffman discursou pela passarela, depois a cantora canadense Anna Cyzon fez sua performance, e logo em seguida começou a sequência de desfiles: Biatta (underwear feminino), Z Brand (moda masculina), Nicole Lee (roupas de "peruas", mas sempre de preto... será que era pra destacar "acessórios" como sapatos, cintos, bolsas, óculos???), Nuvula (moda feminina), Civil Society (moda masculina) Dina Bar-El (vestidos femininos... com música brasileira de fundo!). Bonito de ver. E na platéia, quem mais me chamava a atenção era essa criancinha elegante que a tudo observava muito atentamente, do colo da mãe.

 
Acabado o desfile, ainda ajudei a organizar uma ou outra coisa, acabei tendo acesso ao backstage e vendo uma ou outra coisa (oops), e de lá fui encontrar o Brunão pra gente tentar passar por algumas praias, ainda que já fosse meio tarde.

Santa Monica e Venice de noite são tão desertas que até mesmo por um instante, completamente sem querer, chegamos a trafegar com o carro pela ciclovia! (?????) Não há fotos, mas filmei... engraçadíssimo! Sem quiosques, barzinhos, ou coisa que o valha, voltamos pro hotel para descansar pro domingão... dia de CAMARILLO!

DOMINGO - O tal do outlet é mesmo BEM grande. Faz parte da rede "Premium Outlets". Dividido em três pavilhões, tem lojas de marcas famosas, como Diesel, Polo Ralph Lauren, Tommy Hilfiger, Levi´s e Timberland, algumas com preços bem de OUTLET, mesmo, outras nem tanto. Sem maiores detalhes, me limito a dizer que, com menos de US$ 100,00 é possível comprar 4 calças da Levi´s, ou 3 calças na Polo Ralph Lauren. E isso sem contar diversos tênis de NIKE, Reebok e Adidas muitas vezes por menos da metade do preço geralmente praticado. No fim das contas, o programa foi perfeito pela TEMPESTADE que caiu. Se tivéssemos reservado o dia pra visitar algum parque temático teríamos nos arrependido amargamente!

Segunda-feira, voltei à minha mais nova e adorável rotina de trabalho na Sony, que no entanto nos surpreendeu com uma queda de energia que acabou mandando todo mundo pra casa um pouco mais cedo. Aproveitei para passar pela EF no horário em que costuma estar aberto para tentar ver se chegaram correspondências do Brasil. Em vão pois, para minha surpresa, durante o “meu” spring break eles “compactam” as grandes horárias dos estudantes que têm aulas regulares no período da manhã, e assim fecham as portas à 1 da tarde. Algum tempo perdido depois e, de volta ao hotel, de malas já prontas me despedi do Radisson Blue. Passei com o Brunão em casa pra deixar mala e mochila e fomos curtir a tal segunda-feira “EF” no Sharkeez. Um pouco mais vazio do que de costume, baladinha normal com “open bar de Doritos”. Daqui de casa termino de escrever contente (e extremamente exausto) por essa semana ter marcado minha dedicação “fulltime” na Sony e também pela visita do meu brother Bruno. Que entre hoje e quinta-feira ele foque e se prepare muito bem pro Panamericano, pois estarei na torcida daqui pra que ele leve o caneco pro Brasil!

Escrito ao longo do fim de semana, postado na quinta

domingo, 20 de março de 2011

American Idol, Glee, Laliberté, Rodeo Drive...

Ontem foi quarta-feira, dia 16. Quando eu escrevi na terça, ficou faltando mencionar algo que vi enquanto ia para Hollywood, do ônibus que fazia o trajeto pela Wilshire... um tal de "Saban Theater" abarrotado de gente numa fila quilométrica... um letreiro dizia... "14-American Idol". Ontem, indo pra Sony, o mesmo letreiro dizia "16-Glee". Pesquisei... ticketmaster... SOLD OUT! Mesmo com ingressos bem carinhos... mas que diabos seria aquilo???


Voltando pra casa... 6 e meia da tarde... resolvi descer do ônibus... dezenas de "GLEEKS" rondavam o Saban Theater... fiquei curioso! Apesar do povo estar vendendo ingressos por 40, 50, 70 US$... sabe Deus como, faltando 5 minutos pro começo, encontrei uma maninho meio desesperado vendendo por 10 DOLETAS. Entrei pra ver... tratava-se do tal "Annual William S. Paley Television Festival". Cada dia, convidados de um determinado programa de TV... ontem... produtor executivo, staff, e MEIO elenco do GLEE! E no palco que os consagrou... SABAN THEATER (onde eles sempre gravam as apresentações musicais dos episódios)... inspirador... assim como a versão magnífica deles de "Don´t Stop Believing". Enfim... Primeiro rolou a exibição de um episódio na telona (me falaram que as vezes é algum inédito, que vai ao ar na semana seguinte), depois... Q&A! De vez em quando rolam "live performances" inesperadas, mas não foi o caso ontem... anyway, QUE BELA SURPRESA! Mais marcaram, no episódio, "Blackbird", "Raise Your Glass" e músicas originais (que obviamente não sei o nome). E depois... diversos assuntos, para cada um dos participantes... ótimo exercício pro inglês e pra saber mais sobre o seriado! Claro que quem mais chamou a atenção foram Ryan Murphy e Heather Morris! Depois posto umas fotinhos com mais "zoom" a la "famosa anônima do Oscar"!



Voltei pra casa satisfeitíssimo! Uma pena não poder dormir tão bem... cedinho eu já estava de pé pra mais outra batalha! Aqui tem sido "um leão por dia" (calma, é só expressão... nunca deixarei de ser vegetariano!)... e em pleno St. Patrick´s Day, não foi diferente. As jornadas a caminho do trabalho estão sendo tranquilas... resolvi deixar o Alfredo Bertini e sua Economia da Cultura um pouco de lado (o livro é bom, mas comigo a leitura não flui muito não... mas faz excelentes abordagens dos impactos positivos e negativos da globalização sobre o audiovisual, o turismo e o esporte... ficou faltando mesmo falar um pouco mais de música, em si...) e o substituí, a partir de ontem, pela biografia do Guy Laliberté, principal fundador do Cirque du Soleil. É tão inspiradora quanto o próprio Cirque... e fiquei feliz em encontrar alguns pontos em comum. Enfim... na Sony, conheci mais um intern, o nome dele é Jordy... meio doido, gente boa... o pai dele é executivo do VENETIAN (hotel de Vegas)!!! Não preciso falar que ele VIVE lá, não é? Bão... depois rolou um Starbucks coletivo a convite da chefinha... e hoje comecei minha terceira pesquisa, na qual ainda vou trabalhar um pouco ainda antes de dormir... afinal, descanso é preciso, já que hoje o pitstop foi na RODEO DRIVE, hehe... depois de 12 anos revisitei finalmente a famosa... com suas lojas luxuosas e tudo o mais!



Vou ficando por aqui... feliz da vida com o que está acontecendo e também por ter feito uma outra paradinha estratégica hoje a caminho de casa na SAM ASH da Hawthorne... desenferrujar as articulações dos meus dedos num dos pianos digitais "demo"... FUI!

escrito na quinta, postado entre sábado e domingo

terça-feira, 15 de março de 2011

SONY.make.believe

O slogan da Sony sintetiza perfeitamente o momento.

A tal da "quarta-feira especial" na semana passada foi minha primeira visita à empresa. O que era para ser somente uma "apresentação pessoal" já virou primeiro dia de internship! Talvez como "teste", me passaram um "projetinho"... eu nunca tinha feito nada parecido... pedi então para ver um exemplo e... mãos à obra... como bem disse certa vez um amigo meu... "o que eu não sei... eu APRENDO!"

Dediquei meu final de semana inteiro para isso e escutar ontem um "awesome" da minha chefe despertou uma sensação indescritível. A ficha ainda não caiu... até porque nem deu tempo! Já tem outro projetinho na fila... mas o fato é que... SIM, estou trabalhando como intern na Sony Music... em Los Angeles... em BEVERLY HILLS!

Já posso comemorar! Mais do que isso... trabalhar... E MUITO!

A correria é grande... por isso valeu muito a pena abrir mão do meu spring break (afinal de contas, NÃO sou francês, NÃO vim aqui a passeio) pra me dedicar à empresa full time nessas duas semanas, até que voltem as aulas. 2 horas pra ir (haja força de vontade)... cronometradas. 5 min de bike até Hawthorne, 15 minutos de bus 344 até Artesia, 1 hora e meia (um pouco menos) de bus 210 até Wilshire, de lá tanto faz o 20 ou o 720... na esquina com a Sta. Monica Blvd fica o prédio exclusivo da empresa, com todos os seus "labels".

Ontem foi mesmo um dia especial... saber que "passei no teste" me animou também para, mais tarde, dar uma passeada por Hollywood (afinal, ao contrário da África do Sul, "é logo ali"). A Borders da Sunset x Vine estava com uma promoção maluca de guias da National Geographic... "Rome" e "Mexico" por US$ 1,99 cada! De lá resolvi passar na Amoeba Music... E NÃO É QUE A LOJA É MESMO MALUCA??? Cara... é praticamente um "ponto turístico" à parte! Se tiverem tempo livre em Hollywood e sem muuuuitos planos, percam umas 2 horinhas e confiram a maior loja de usados que eu já vi na minha vida... CDs, VINIs, DVDs, POSTERs... até mesmo K7 usado eles vendem! De TODOS os artistas que vocês puderem imaginar! Os preços não são lá tãaaaaaao bons quanto os da BOOKS OFF, mas a diversidade é incomparável! Na sessão de DVDs, boxes de todos os tipos... e o que vale muito a pena pelo preço é a prateleira de DVDs ESTRANGEIROS (que não são lidos por DVD players americanos comuns devido à porra da restrição de região), com filmes e shows muito bons de US$ 1,99 a US$ 4,99... pena que eram TÃO bons que eu simplesmente já tinha todos os que valiam a pena, hehe... e a sessão de cinema mudo também é EXCELENTE... mas com preços normais... lá eu entendi por quê o Eduardo Sterblitch "se arrependeu" de presentear o Jô com a BOX do Buster Keaton... 190 DOLETAS! hehe... uma box com vários "tesouros" do Méliès (The Movies Begin), US$ 90,00... box do Griffith (Masterworkd)... US$ 90,00. Amazon deve bater esses preços... mas fiquei me coçando pra não comprar "American Gladiators - Complete Season 1" com 3 DVDs por US$ 15,00... quem sabe um dia desses eu não mude de idéia?



Aliás, posso visitar todos esses lugares TODO DIA, hehe... a Rodeo Drive, então... dá pra ir a pé! Chiiiiique... o lado ruim de trabalhar na SONY é que Hollywood e Beverly Hills deixam de ser locais turísticos e passam a fazer parte do nosso cotidiano. kkkkkkkk... pois é, poder pedalar ontem sobre as estrelas da Walk Of Fame não tem preço! Além disso, é como lamentei no facebook... choppinho depois do trabalho na Sony é assim... já que não temos Vila Madalena, o jeito é se contentar com HARD ROCK HOLLYWOOD, mesmo... hehe. Pra fechar a noite, quando eu já estava quase indo embora recebi um torpedo da Emília (a baterista gaúcha com a qual eu e o Guto fomos ao show do Chick Corea), que estava também em Hollywood... GUINESS DRAUGHT pra comemorar o dia!

E hoje... do trabalho pra casa, sem badalações, hehe... afinal, não se pode perder o foco! Muito trabalho por lá, mas também muita diversão... além dos camaradas Erin, Tony e Chris e das simpaticíssimas Liz, Amanda e Courtney, hoje conheci o Bruno, carioca que está cursando a UCLA Extension (exatamente o curso de "Music Business" em que eu estou de olho) e esperando o Visto de trabalho sair! É... o cara conseguiu! Quem sabe eu também chego lá... No almoço, confraternização em meio à pizzada (Domino´s) providenciada pela nossa querida chefe... clima de produtividade mas também de muita descontração (que talvez até sirva pra estimular a criatividade).

Por aqui já são 11 da noite (aaaahhhhhh... esqueci de avisar... no domingo começou o NOSSO horário de verão, hehe) e preciso dormir... amanhã terei mais uma batalha pela frente! Aqui é assim... DIA após DIA! Boa noite a todos... e... sem falsa modéstia? PARABÉNS PRA MIMMMMMMMM!!! hehe

segunda-feira, 14 de março de 2011

¡Adios Amigos!

O título do álbum de despedida do Ramones é perfeito para resumir este fim de semana.
Para grande parte dos alunos da EF, a sexta-feira marcou ou o final do curso, ou sua interrupção (de 2 semanas) para o spring break. Somente na minha turma, se "graduaram" (sim, a EF até preparou "cerimônia" e o escambal) Julie (Bélgica), Barbara (Itália), Jacqueline (Venezuela) e a francesa Aline fez as malas pra retomar o curso em San Francisco. Também foi despedida do nosso tão talentoso professor Charles Pryor, já que depois do spring break começaremos já no Advanced 2, com ninguém menos que... que... que... a tal da Nadine. (Senhor... dai-me Forças!!!) Mas o que me entristece mesmo é notar que aquelas primeiras despedidas que a gente tanto sentia nos dias que se seguiam se tornarão mais e mais frequentes. Pior mesmo é quando nem oportunidade de se despedir a gente tem... simplesmente não vemos mais uma pessoa e, quando nos damos conta... é, o curso dela "era só até semana passada..." O que mais incomoda é a certeza quase absoluta (mas se não é absoluta, não deveria ser certeza, oras) de que nunca mais na vida veremos boa parte das pessoas queridas. NUNCA mais.


O clima de despedida ainda ganhou um pouco mais de tristeza devido ao terremoto no Japão, que preocupava boa parte dos alunos japoneses (que, lembrem, invadiram a EF há pouco menos de um mês). Apesar de alertas de tsunami para a Costa Oeste dos EUA, Los Angeles não corria riscos. Logo tratei de avisar ao povão via facebook.

Em casa, pela primeira vez eu experimentei a sensação "HOME ALONE", já que o Kenzo havia já retornado pro Japão (e eu me pergunto... será que correu tudo bem com o voo dele?) e minha sina de não conseguir nunca me despedir dos meus roomates se manteve. Sem previsão para chegada de novos estudantes na "Sima´s homestay", vou ficar com o quarto só pra mim por tempo indeterminado! wuhuuuuuu

Meus planos de "backpack" pelos EUA foram adiados devido a um projetinho no qual estou envolvido. Sem poder dar detalhes agora, me limito a dizer que dediquei sábado e domingo para ele, mas não me arrependo, pois o resultado ficou satisfatório. Além disso, foi uma ótima oportunidade de "escutar" todos os DVDs musicais que eu havia comprado até agora... inclusive o box QUÁDRUPLO do Live Aid! Claro que o que mais chamou a atenção foi Sting e Phil Collins dividindo o palco em Every Breath You Take, Black Sabbath com formação original tocando Paranoid e... o final do festival meio cômico, com um contra-regras abrindo as cortinas atrás do Ron Wood enquanto ele dividia o palco com o Bob Dylan e, principalmente, a NADA ensaiada performance desastrosa de "We Are The World" ao vivo. Um puxando o microfone do outro, volumes desregulados, um entrando na hora do outro, que beleza... o que salvou foi o entusiasmo contagiante do Lionel Richie... mas claro que prefiro o clip... até porque conta com Michael Jackson e outros tantos artistas ausentes no festival. Também "escutei" os DVDs do McCartney... "In Red Square" e "The Space Within US". Shows EXCELENTES, óbvio... mas confesso que não me agrada muito o formato de "filme" misturado às músicas... deveria ter a opção de assistir ao show todo sem interrupções. Me agradou a surpresa de que, no segundo, ele toca com link ao vivo pra estação espacial, interagindo com os astronautas... AWESOME!

E é isso... hoje fiquei escutando sem parar o P.U.L.S.E.... e terminei de baixar o "Greatest Hits" de um cara chamado "Rubén Blades". Vou dormir... amanhã o dia promete ser longo! Quem sabe ele me traga novidades... afinal de contas, tudo indica que esse tal de springbreak/graduation/despedida marca uma nova fase para cada um de nós. Os manterei atualizados... Abs!

quinta-feira, 10 de março de 2011

Quinta-feira e o blog em dia!

FINALMENTE consegui colocar o Blog em dia!!!

Depois de um final de semana muito movimentado e muitas atividades desde segunda-feira, finalmente consegui uma pequena pausa para organizar os textos, já escritos, com as fotos, difíceis de serem selecionadas.

E não havia lugar melhor para isso do que o nosso querido SAINT ROCKE! Óia só que dureza atualizar o blog ao som de quatro bandas de reggae num ambiente pra lá de aconchegante. Movido a "Grilled Vegetable Crostini´s" (muito saboroso, mas porção meio pequena... só QUATRO "torradinhas"?) e refills de Coca, eis a visão que tenho neste momento:


Além disso, hoje o dia foi (ou melhor, deve ter sido) de despedida do meu roomate Kenzo, que hoje mesmo já se mandou pro Japão. Poxa... mal conversei com o cara! Nem me encontrei para dizer "adeus" (snif snif) Mas por aqui é assim mesmo, especialmente quando muitos dos estudantes vem para passar somente 3 ou 4 semanas (e eu me pergunto... pra quê??). E chegou na EF minha encomenda feita pela Amazon (wuhuuuuuuuu) com todos aqueles livros que eu havia comentado quando visitei a UCLA Store, comprados por quase metade do preço. Amanhã começa meu spring break que, ao contrário do que eu vinha planejando, será de muito trabalho e estudo. Afinal, não estou aqui a passeio...

Disney´s Beauty and The Beast

09 de Março. Mês 3. Meu terceiro musical em Hollywood... de novo no Pantages Theater!

E dessa vez foi logo na estréia. Como eu vinha fazendo planos de viajar no nosso "spring break", já comprei ingresso logo pra primeira apresentação da temporada. Depois de uma quarta-feira muito especial com muitas novidades (que contarei mais adiante, daqui a uns dias, quem sabe), fechou a noite com chave de ouro!


O enredo já não era novidade pra mim... segue praticamente o mesmo roteiro do filme clássico de 2001. O que mais gostei foi a parte da "dancinha das canecas", muito bem executada. Aliás, a performance como um todo é brilhante... tanto dos atores quanto da orquestra... e serve para lembrarmos de um dos princípios de Walt Disney... promover entretenimento para a família inteira. Na platéia, todas as idades. E se Walt Disney criou o primeiro desenho animado com som, o primeiro desenho animado a cores, e o primeiro longa metragem de desenho animado, lembremos que "A Bela e a Fera" foi o primeiro filme em desenho animado a receber uma indicação ao Oscar de Melhor Filme. Disney permanece revolucionário!

CBS - The Price is Right

Hoje acordei cedo e, às 10h da manhã, já estava no lounge da EF aguardando a saída do "combio" com destino à CBS, nas proximidades do The Drove, Hollywood, para gravação (excursionada pela nossa nem um pouco querida Nadine) do programa "THE PRICE IS RIGHT", apresentado por ninguém menos que DREW CAREY!

As cerca de 5 horas de espera na fila ao menos tiveram uma boa justificativa... não é que a produção do programa "entrevista" UM POR UM que participa da platéia? Perguntam nome, o que a gente faz, etc... de forma muito simpática, por sinal... afinal de contas, eles estão certos em dar tamanha importância na escolha dos "personagens" que saem da platéia para FAZER O PROGRAMA ACONTECER no palco. No fim das contas os anônimos são as grandes estrelas e o apresentador, nosso consagrado Drew, uma espécie de "maestro". Muito humilde, por sinal... em todos os intervalos trocando idéia com a galera, contando estórias divertidas... valeu muito a pena todo o tempo de espera! Ah, e algo interessante... ao se referir a uma dancinha esdrúxula de uma das participantes, ele recomendou... "não se esqueçam de, quando o programa for ao ar, gravar e editar a dança da Whitney... façam um remix, postem no youtube, e depois mandem pra gente!". Interessante.


Fiquem com o vídeo acima. Fotos ficarei devendo, afinal de contas... a segurança é rigorosíssima e impede a gente de entrar no estúdio até mesmo com celular! Se quiserem assistir ao programa que gravamos, ele vai ao ar (aqui) no dia 07 de Abril.
De lá eu fui com a caravana venezuelana (que me deu carona no carro) ao Farmers Market, onde meia EF almo-jantava. Fim de tarde gostoso, dia proveitoso. Valeu a pena!

Segunda-feira: Nada de grandioso. Tirei 87 no teste, aula normal e, de noite, acabei aceitando o convite da galera pra ir pela enésima vez ao Sharkeez. Já enjoei um pouquim de lá... mas devo confessar... o MANÉ AQUI só descobriu ONTEM que a porra daquele bar tem OPEN BAR de Doritos com um molhim PRA LÁ de bão.

Escrito na terça, postado na quinta

Domingo - Universal Studios e IMPROV

Salve salve, meu povo... com a alma LAVADA depois do sabadão de DOIS MESES de Los Angeles... claro que eu merecia descansar e acordar um pouco mais tarde. Por volta das 11 da manhã eu estava a caminho da Universal Studios onde, me valendo do meu estupendo "Annual Pass", encontrei o Guto pra curtir algumas atrações que o tempo não havia me permitido curtir na visita de fevereiro.


O Guto foi mais cedo e, quando o encontrei, tinha acabado de sair do Studio Tour. Fomos ver então o "Terminator 2: 3D". E não é que ele permanece IDÊNTICO ao de 1998??? A boa e velha "Cyberdyne"... pregando inovações que, hoje, já fazem parte do nosso cotidiano. Com exceção dos tais "Terminators". Até o vídeo de abertura é o MESMO! Parte filmada, parte interpretada ao vivo no palco... com efeitinhos na cadeira. Sarah Connor, John Connor, Kyle. Muito bom!

Repeteco pra mim, a "Simpsons Ride" da KRUSTYLAND realmente impressionou nosso amigo Guto, hehe... e de FATO, a ilusão é muito reaaaaaal. Mesmo sendo desenho animado! Se vierem pra Universal Studios, NÃO DEIXEM de curtir essa atração. Depois ainda deu tempo de curtir a MEIA HORA de apresentação do "Special Effects Stage", em que muitos dos truques utilizados nos mais diversos filmes de Hollywood são revelador AO VIVO, no palco, com a ajuda de voluntários da platéia. Divertido e, às vezes, intrigante! Tivemos que correr logo em seguida, pois às 18h começaria o "debut" do nosso querido Fernando Muylaert nos palcos de Hollywood! Como ficamos sabendo disso, ah... é uma loooooooonga (e cômica) estória. Que envolve inclusive arrombamentos de cadeados alheios! kkkkkk... mas o fato é que, como conclusão de curso, o Fernando ia se apresentar com um número de stand-up no consagradíssimo IMPROV! Melrose Avenue, a um ônibus (217) do Hostal. Esperamos Emília e lá fomos nós!


O cara mandou muito bem. Já que eu filmei, ao invés de descrever aqui, em breve postarei no youtube (poxa, ficar contando piada de stand-up comedy no blog não tem a menor graça, oras... hehe). Outros camaradas gringos que se apresentaram antes e também merecem destaque... um albanês e um indiano. Os nomes deles vou ficar devendo. E outras apresentações do Fernando ainda estão por vir... assim que rolar repeteco, conto pra vocês como foi!


Escrito na segunda, postado na quinta